top of page
Âncora 1

TOUR CUORE AZZURRO

GÊNOVA . SANTA MARGHERITA LIGURE . PORTOFINO
CINQUE TERRE . PARMA . BOLONHA . FLORENÇA . ASSIS . ROMA

TERRESTRE > 10 DIAS
Viagem programada

05/maio a 14/maio 2023

(Tour EC 2803)


PREÇOS POR PESSOA

Parte terrestre a partir de:

2.720 euros (quarto duplo)*

4.850 euros (quarto individual)*

Roma - Gênova (10 dias / 9 noites)


* NÃO INCLUEM CRUZEIRO MARÍTIMO, PASSAGENS E TAXAS AÉREAS.

SERVIÇOS INCLUÍDOS

Hospedagem: em hotéis ✪ ✪ ✪ ✪,
com café da manhã (bufê) e taxas

Alimentação: 4 refeições incluídas

Traslados: chegada e saída

Percurso terrestre: em ônibus de turismo

Guia: falando português e espanhol

Guias locais: em Gênova, Florença e Roma

Seguro internacional: Universal Assistance

HOTÉIS PREVISTOS

Gênova

Starhotels President  

✪ ✪ ✪ ✪

 

Parma

Starhotels Du Parc

 ✪ ✪ ✪ ✪

Florença

Starhotels Michelangelo

✪ ✪ ✪ ✪

Roma

Starhotels Michelangelo

✪ ✪ ✪ ✪

ROTEIRO DIA A DIA

Maio, 5, sexta-feira >  GÊNOVA

Chegada no aeroporto Gênova, recepção e traslado ao hotel. Tarde livre. Jantar e hospedagem.

Maio, 6, sábado > GÊNOVA

Café da manhã. Passeio panorâmico (com guia local) pela cidade natal de Cristóvão Colombo, capital da Liguria e um dos principais portos do Mediterrâneo. Em seguida, percorrendo uma estrada panorâmica, viagem para a Riviera do Tigullio, com paradas em Santa Margherita Ligure e na badalada Portofino. Retorno a Gênova no fim da tarde. Hospedagem.

Maio, 7, domingo > GÊNOVA | PARMA

Café da manhã. Saída para Cinque Terre, nome dado às cinco pitorescas localidades erguidas entre o mar e colinas repletas de vinhedo. Embarque em Monterosso para um minicruzeiro até Riomaggiore, com parada em Vernazza (caso as condições do mar não permitirem, o trajeto será realizado em trem com término em La Spezia).  Continuação da viagem até Parma, cidade conhecida internacionalmente pela tradição e qualidade de seus produtos alimentícios.  Hospedagem.

 

Maio, 8, segunda-feira > PARMA

Café da manhã. Passeio a pé pelo Centro Histórico de Parma. Inclui o conjunto arquitetônico da Praça Duomo, o Palácio della Pilotta e o Teatro Regio. Tarde livre. Jantar e hospedagem.

Maio, 9, terça-feira > PARMA | FLORENÇA

Café da manhã. Saída rumo a Bolonha, chamada de “La dotta” (a culta, por abrigar uma das universidades mais antigas do mundo) e “La grassa” (a gorda, pela associação com massas e embutidos famosos no mundo todo) O tour inclui o monumental conjunto das praças Maggiore (com a Basílica de São Petrônio) e del Nettuno, duas torres medievais, palácios góticos e igrejas de várias épocas. Em seguida continuação da viagem até Florença. Jantar e hospedagem.

 ​

Maio, 10, quarta-feira > FLORENÇA

Café da manhã. Visita (com guia local) da cidade. Berço da renovação artística e cultural conhecida como “Renascimento”, Florença abriga um extraordinário patrimônio de monumentos e coleções de arte. O passeio inclui a Piazzale Michelangelo, de onde se pode admirar um inesquecível panorama local, a Catedral de Santa Maria del Fiore, com a cúpula de Brunelleschi, o Campanário, obra do grande mestre Giotto, o Batistério, com as célebres portas de bronze, a Praça della Signoria, dominada pelo imponente Palácio Vecchio, a Basílica de Santa Croce, com tumbas de grandes personagens do país, e a Galeria da Accademia, onde está o famoso Davi, de Michelangelo. Tarde livre. Hospedagem.

 

Maio, 11 quinta-feira > FLORENÇA | ROMA

Café da manhã. Saída para Assis, mística cidade medieval na região da Úmbria. Tempo livre para visita da Basílica de São Francisco, com as pinturas representando a vida do Santo, obras dos geniais Giotto e Cimabue. Continuação da viagem até Roma. Jantar e hospedagem.

 

Maio, 12, sexta-feira > ROMA

Café da manhã. Pela manhã, visita (com guia local) da capital do Lazio e da Itália, a “Cidade Eterna”, berço da civilização e da cultura ocidental, coração do catolicismo, com seus quase 3 mil anos de vida e o aspecto de uma grande e moderna metrópole. O passeio por este cartão-postal do mundo, edificado em meio a sete colinas e cortado pelo mítico Rio Tibre (Tevere, em italiano), inclui o Fórum Romano, o Coliseu – o famoso Anfiteatro Flavio, inaugurado pelo Imperador Tito no ano 80 d.C. e dimensionado para receber 75 mil pessoas –, o Arco de Constantino, a Praça Venezia, centro geográfico da cidade, a Basílica Papal de São Paulo Fuori le Mura, a Basílica de São Pedro in Vincoli, com a estátua de Moisés esculpida por Michelangelo, e a Via Veneto, imortalizada pelo filme La Dolce Vita, de Fellini. Tarde livre. Hospedagem.

 ​

Maio, 13, sábado > ROMA

Café da manhã. Visita (com guia local) aos Museus Vaticanos, com suas enormes coleções de obras de arte, e à Capela Sistina, sede dos conclaves para as eleições dos Papas e de uma das obras-primas de Michelangelo, O Juízo Final. O programa ainda inclui a Praça e a Basílica de São Pedro – construída entre 1506 e 1626. Tarde livre. Hospedagem.

Maio, 14, domingo > ROMA

Café da manhã. Manhã livre. Quartos à disposição até às 12h. No horário combinado, traslado ao aeroporto e saída com o voo ITA Airways, AZ-674, às 22h05 com destino ao Brasil. Noite em voo.

 

​Maio, 15, segunda-feira > SÃO PAULO

Chegada às 05h25 no aeroporto de Guarulhos e término da viagem e dos nossos serviços.

bottom of page