CORAÇÃO DA EUROPA

Cidades que são museus a céu aberto, o charme de dois destinos suíços e um dos palácios mais suntuosos do mundo

ROMA . ASSIS . FLORENÇA . VENEZA . COMO . LUCERNA . BERNA . DIJON . PARIS . VERSALHES

AÉREO E TERRESTRE > 15 DIAS
Viagens programadas*

14/maio a 28/maio (Tour EC 6101)
30/julho a 13/agosto (Tour EC 6103)
17/setembro a 1/outubro (Tour EC 6105)


PREÇOS POR PESSOA
Parte terrestre a partir de:
4.390 euros (quarto duplo)**
5.930 euros (quarto individual)**

Roma-Paris (13 dias/12 noites)

* SAÍDAS SUJEITAS À FORMAÇÃO DE GRUPOS
COM MÍN. DE 20 PESSOAS. PARA OUTRAS
DATAS, CONSULTE A POLVANI TOURS.


** NÃO INCLUEM PASSAGENS E TAXAS AÉREAS.

SERVIÇOS INCLUÍDOS

Hospedagem: em hotéis ✪ ✪ ✪ ✪,
com café da manhã (bufê) e taxas

Alimentação: 4 refeições incluídas

Traslados: chegada e saída

Percurso terrestre: em ônibus de turismo

Guia: falando português e espanhol

Guias locais: em Roma, Florença, Veneza, Lucerna, Berna, Dijon, Paris
e Versalhes

Ingressos: Museus do Vaticano (Capela Sistina) e Coliseu, em Roma | Galeria da Accademia, em Florença | Palácio Ducale, em Veneza | Museu do Louvre, em Paris | Palácio de Versalhes
Seguro internacional: Assist Card

HOTÉIS PREVISTOS

Roma 
Imperiale  ✪ ✪ ✪ ✪

Florença    
Roma  ✪ ✪ ✪ ✪

Veneza    
Starhotel Splendid Venice  ✪ ✪ ✪ ✪

Lucerna    
Radisson Blue Lucerna  ✪ ✪ ✪ ✪

Dijon    
Mercure Dijon Centre Clemenceau ✪ ✪ ✪ ✪

Paris    
Mercure Paris Opera Louvre  ✪ ✪ ✪ ✪

ROTEIRO DIA A DIA

1º dia, quinta-feira > SÃO PAULO 
Apresentação no aeroporto, assistência no embarque e viagem para Roma pela Alitalia, Air France (via Paris) ou Iberia (via Madri). Noite em voo.

 

2º dia, sexta-feira > ROMA
Chegada ao aeroporto, recepção e traslado ao hotel. Os quartos estarão à disposição a partir das 14h. Restante do tempo livre. Jantar.

 

3º dia, sábado > ROMA
Pela manhã, visita (com guia local) da capital do Lazio e da Itália, a “Cidade Eterna”, berço da civilização e da cultura ocidental, coração do catolicismo, com seus quase 3 mil anos de vida e o aspecto de uma grande e moderna metrópole. O passeio por este cartão-postal do mundo, edificado em meio a sete colinas e cortado pelo mítico Rio Tibre (Tevere, em italiano), inclui os Museus Vaticanos, com suas enormes coleções de obras de arte, e a Capela Sistina, sede dos conclaves para as eleições dos Papas e de uma das obras-primas de Michelangelo, O Juízo Final. O programa ainda inclui a Praça e a Basílica de São Pedro – construída entre 1506 e 1626. Tarde livre.

 

4º dia, domingo > ROMA
Saída para visita (com guia  local) da cidade, incluindo o Fórum Romano, o Coliseu – o famoso Anfiteatro Flavio, inaugurado pelo Imperador Tito no ano 80 d.C. e dimensionado para 75 mil pessoas –, o Arco de Constantino, a Praça Venezia, centro geográfico da cidade, a Basílica Papal de São Paulo Fuori le Mura, a Basílica de São Pedro in Vincoli, com a estátua de Moisés esculpida por Michelangelo, e a Via Veneto, imortalizada pelo filme La Dolce Vita, de Fellini. O passeio termina com a Bênção do Papa na Praça de São Pedro (caso seja realizada). O resto do dia é livre.

 

5º dia, segunda-feira > ROMA | FLORENÇA
Pela manhã, percorrendo o belo interior da Toscana, viagem até Assis, cidade no coração da Umbria. Visita à Basílica de São Francisco, observando as pinturas que representam a vida do santo – obras dos geniais Giotto e Cimabue. Almoço e continuação do passeio até Florença.

 

6º dia, terça-feira > FLORENÇA
Visita (com guia local) da cidade. Berço da renovação artística e cultural conhecida como “Renascimento”, Florença abriga um extraordinário patrimônio de monumentos e coleções de arte. O passeio inclui a Piazzale Michelangelo, de onde se pode admirar um inesquecível panorama local, a Catedral de Santa Maria del Fiore, com a cúpula construída por Brunelleschi, o Campanário, obra do grande mestre Giotto, o Batistério, com as célebres portas de bronze – entre elas, a Porta do Paraíso –, a Praça della Signoria, dominada pelo imponente Palácio Vecchio – um dos mais importantes exemplos de palácios medievais da Itália –, a Basílica de Santa Croce, com tumbas de grandes personagens da história do país, e a Galeria da Accademia, onde está o famoso Davi, esculpido por Michelangelo. Tarde livre.

7º dia, quarta-feira > FLORENÇA | VENEZA
Pela manhã, saída para Veneza, capital da região do Veneto. No período da tarde, visita a pé (com guia local) pelo Centro Histórico de Veneza, cidade única no mundo, construída por refugiados de invasões bárbaras sobre um arquipélago de 118 pequenas ilhas, ligadas por mais de 400 pontes e 100 canais. O passeio inclui a Praça São Marcos, símbolo e centro da vida pública local, a Basílica de São Marcos, que tem estilo arquitetônico bizantino e um maravilhoso conjunto de mosaicos, o Palácio Ducale, moradia dos Doges, e a Ponte dos Suspiros, que liga o Palácio e as “Prigioni Nuove”, prisões construídas no século 15.

 

8º dia, quinta-feira > VENEZA | LUCERNA
Saída matinal para Como, situada às margens do lago de mesmo nome e destino de um turismo refinado, com seus hotéis e vilas de luxo. Parada para almoço e, em seguida, continuação até Lucerna, cidade do outro lado da fronteira, na Suíça.


9º dia, sexta-feira > LUCERNA
Pela manhã, visita panorâmica da cidade (com guia local), situada às margens do Lago dos Quatro Cantões e centro turístico de fama internacional. O passeio inclui a Kapellplatz, uma das praças mais características de Lucerna – que deve seu nome à presença da Capela de São Pedro –, a Kapellbrücke (Ponte da Capela), uma ponte pedonal coberta de madeira construída em 1365 e símbolo da cidade. Em seguida, excursão ao Monte Pilatus para admirar a maravilhosa paisagem do alto, com trajeto feito por meio de trem, numa estrada de ferro de trilho dentado (cremalheira). Tarde livre para passeios independentes.

10º dia, sábado > LUCERNA | DIJON
Pela manhã, saída para Berna, capital da Suíça e cidade que conserva um magnífico Centro Histórico medieval. A visita panorâmica (com guia local) inclui a Zeitglockenturm, a antiga torre do relógio – erguida em 1220 como entrada principal das antigas muralhas e um verdadeiro símbolo da cidade –, a catedral, construção gótica tardia (século 15) destacada no cenário pela imponente torre, a Kirchenfeldbrücke, ponte monumental que atravessa o Rio Aare, ligando a cidade velha à Helvetiaplatz, centro cultural da cidade, e a Rathaus (Prefeitura), em esplêndido estilo gótico tardio. Continuação da viagem até Dijon, capital da Borgonha, uma das principais regiões vinícolas da França.

11º dia, domingo > DIJON | PARIS
Pela manhã, visita panorâmica da cidade (com guia local), incluindo o Palácio dos Duques – esplêndido complexo de edifícios cuja construção durou quase 400 anos –, e a Igreja de Notre-Dame (século 13), que guarda uma estátua de Nossa Senhora da Boa Esperança, obra conhecida como a “Virgem Negra”. Em seguida, viagem até Paris.

12º dia, segunda-feira > PARIS
Pela manhã, saída para visita (com guia local) da “Ville Lumière” (Cidade Luz), apreciando o patrimônio arquitetônico, atravessando os principais bairros e as grandes praças e avenidas, passando pelos pontos emblemáticos de Paris. Entre eles, estão a Île de la Cité, em meio ao Rio Sena, que abriga a famosa Catedral de Notre-Dame e o Palais de la Cité, atual Palácio da Justiça, o Hôtel de Ville, sede da Prefeitura, a Avenida Champs-Élysées, a Torre Eiffel e o Museu do Louvre. Tarde livre.

 

13º dia, terça-feira > PARIS 
No período da manhã, excursão (com guia local) ao Palácio de Versalhes, erguido pelo Rei Luís XIV (o “Rei Sol”) no século 17 e centro do poder do Antigo Regime francês. O seu ambiente mais famoso, a Galeria dos Espelhos, era iluminado com mais de 2 mil velas e abrigava suntuosas recepções do rei e de sua corte. Tarde livre. Jantar em um restaurante típico.

14º dia,  quarta-feira > PARIS
Manhã livre com quarto à disposição até as 12h. No horário combinado, traslado ao aeroporto e embarque em voo para São Paulo pela Air France, Alitalia (via Roma) ou Iberia (via Madri). Noite em voo.

15º dia, quinta-feira > SÃO PAULO 
Chegada e término de nossos serviços.

POLVANI TOURS

Rua Bandeira Paulista, 600, 10º andar

Itaim Bibi – CEP 04532-001
São Paulo (SP) – Brasil

WA%20Logo_edited.png
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube - círculo cinza
  • LinkedIn - círculo cinza
  • Spotify - círculo cinza

Calle de San Bernardo, 20, 6º
Madri - Espanha

 +34 915 328 053

   +34 649 467 934

  polvanispain@polvanitours.es

www.polvanitours.com

Via XII Ottobre, 2

Gênova - Itália

+39 010 593 351

info@polvani.it

Calle Esmeralda, 983 – C1007ABK

Buenos Aires - Argentina

+54 11 4312-7972

informes@polvani.tur.ar

www.polvani.tur.ar

© 2020 Polvani Tours

Desenvolvido por Ao Sabor da Letra | Fotos Shutterstock e Arquivo Polvani

Versalhes, França