LATINEUROPEU

Uma mescla de atrações culturais com traços romanos, árabes, judaicos e catalães em três países e um principado, todos repletos de arte, religiosidade e cenários deslumbrantes

MADRI . TOLEDO . ZARAGOZA . BARCELONA . PERPIGNAN . AVIGNON . NICE . SAINT-PAUL-DE-VENCE . MONTE CARLO . PISA . FLORENÇA . ASSIS . ROMA

AÉREO E TERRESTRE > 16 DIAS
Viagens programadas*

4/maio a 19/maio (Tour EC 601)
20/julho a 4/agosto (Tour EC 603)
7/setembro a 22/setembro (Tour EC 605)


PREÇOS POR PESSOA
Parte terrestre a partir de:
4.600 euros (quarto duplo)**
6.200 euros (quarto individual)**

Madri-Roma (14 dias/13 noites)

* SAÍDAS SUJEITAS À FORMAÇÃO DE GRUPOS
COM MÍN. DE 20 PESSOAS. PARA OUTRAS
DATAS, CONSULTE A POLVANI TOURS.


** NÃO INCLUEM PASSAGENS E TAXAS AÉREAS.

SERVIÇOS INCLUÍDOS

Hospedagem: em hotéis ✪ ✪ ✪ ✪,
com café da manhã (bufê) e taxas

Alimentação: 5 refeições incluídas

Traslados: chegada e saída

Percurso terrestre: em ônibus de turismo

Guia: falando português e espanhol

Guias locais: em Madri, Toledo, Zaragoza, Barcelona, Avignon e Roma

Ingressos: Museu do Prado, em Madri | Igreja de São Tomé, em Toledo | Sagrada Família, em Barcelona | Galeria da Accademia, em Florença | Museus do Vaticano (Capela Sistina) e Coliseu, em Roma
Seguro internacional: Assist Card

HOTÉIS PREVISTOS

Madri    
Emperador  ✪ ✪ ✪ ✪

Barcelona    
NH Esperia Presidente  ✪ ✪ ✪ ✪

Avignon    
Mercure Pont d'Avignon  ✪ ✪ ✪ ✪

Nice    
Mercure Nice Promenade des Anglais  ✪ ✪ ✪ ✪

Florença    
Roma  ✪ ✪ ✪ ✪

Roma    
Imperiale  ✪ ✪ ✪ ✪

ROTEIRO DIA A DIA

1º dia, segunda-feira > SÃO PAULO

Apresentação no aeroporto, assistência no embarque e viagem para Madri pela Iberia, LATAM, Alitalia (via Roma) ou Air France (via Paris). Noite em voo.

2º dia, terça-feira > MADRI
Chegada ao aeroporto, recepção e traslado ao hotel. Os quartos estarão à disposição a partir das 15h. Restante do dia livre. Jantar.

 

3º dia, quarta-feira > MADRI 
Pela manhã, visita (com guia local) da capital da Espanha, cidade de aspecto grandioso, muito animada e moderna, com amplas avenidas e interessantes contrastes arquitetônicos. O tour inclui o Museu do Prado, uma das mais importantes pinacotecas do mundo, a Praça do Oriente, a Praça de Espanha, com o monumento a Miguel de Cervantes, a Gran Via, a Porta de Alcalá, construída em 1778 pelo Rei Carlos III, o Parque do Retiro, principal área verde da cidade, as fontes de Cibeles e Netuno, símbolos de Madri, a Porta do Sol, a mais animada das praças madrilenhas, e a Cidade Universitária. À tarde, excursão ao complexo do Escorial (1563/1584), com visitas ao mosteiro e ao Panteão dos Reis da Espanha. Na sequência, saída para o Vale dos Caídos, onde é possível apreciar a abadia beneditina, que impressiona pela sua grandeza e austeridade.

 

4º dia, quinta-feira > MADRI
Pela manhã, visita (com guia local) à histórica Toledo, a “Cidade das Três Culturas” (cristã, hebraica e muçulmana), declarada Patrimônio Mundial pela Unesco. Ela mantém o seu centro medieval construído no estilo característico “Mudéjar”, uma mescla de elementos românicos e muçulmanos. O passeio inclui a catedral, cuja forma imponente destaca-se do resto da cidade, a Igreja de Santo Tomé, onde é preservada uma famosa pintura do artista El Greco, O Enterro do Conde de Orgaz (1587), e a Sinagoga de Santa Maria La Blanca – construída no século 12, convertida em igreja no século 15 e, hoje, transformada em museu. Retorno a Madri e tarde livre.

5º dia,  sexta-feira > MADRI | BARCELONA 
Partida para Zaragoza. Na capital de Aragão, banhada pelas águas do Rio Ebro, visita panorâmica com guia local. O passeio inclui a Praça do Pilar, endereço da basílica que se transformou em um símbolo de Zaragoza, o edifício da antiga Bolsa de Mercadorias (La Lonja), sede de inúmeras exposições, e a Catedral do Salvador, geralmente chamada de La Seo. Almoço e viagem para Barcelona.

6º dia, sábado > BARCELONA
Pela manhã, visita panorâmica (com guia local) de Barcelona, primeiro porto comercial da Espanha. O passeio inclui a Praça da Catalunha, com suas lojas, a famosa La Rambla, a catedral, situada no ponto mais alto da cidade, o Bairro Gótico, o Palácio da Generalitat, símbolo da identidade política dos catalães, e o formidável templo católico Sagrada Família, desenhado por Gaudí. Tarde livre.

 

7º dia, domingo > BARCELONA | AVIGNON
Saída para Perpignan, uma cidade francesa que mantém viva a cultura e o idioma catalão. Almoço em restaurante tradicional e continuação até Avignon.

 

8º dia, segunda-feira > AVIGNON | NICE
Visita panorâmica (com guia local) da capital do Cristianismo no século 14. O passeio inclui o Palácio dos Papas, a Catedral de Notre-Dame des Doms e a famosa Ponte de Avignon (Pont Saint-Bénézet). Percorrendo a Provença, uma das regiões mais encantadoras e autênticas da França, viagem para Nice, cidade cosmopolita da Costa Azul.

 

9º dia, terça-feira > NICE
Excursão à graciosa localidade de Saint-Paul-de-Vence, que conserva belas construções medievais e abriga muitas galerias de arte. Em seguida, saída para Monte Carlo, centro turístico de renome internacional, ponto de encontro da alta sociedade europeia e mundial, residência de atores e esportistas famosos. Tempo livre para visitar o célebre Cassino. No fim da tarde, retorno a Nice.

 

10º dia, quarta-feira > NICE | FLORENÇA
Atravessando a fronteira com a Itália e a região da Liguria, viagem até Pisa, na Toscana. Tempo livre para admirar a Praça dei Miracoli e a famosa torre inclinada, uma das atrações turísticas mais visitadas do país. Em seguida, saída para Florença. Jantar.

11º dia, quinta-feira > FLORENÇA
Visita (com guia local) da cidade. Berço da renovação artística e cultural conhecida como “Renascimento”, Florença abriga um extraordinário patrimônio de monumentos e coleções de arte. O passeio inclui a Piazzale Michelangelo, de onde se pode admirar um inesquecível panorama local, a Catedral de Santa Maria del Fiore, com a cúpula de Brunelleschi, o Campanário, obra do grande mestre Giotto, o Batistério, com as célebres portas de bronze – entre elas, a Porta do Paraíso –, a Praça della Signoria, dominada pelo imponente Palácio Vecchio, a Basílica de Santa Croce, com tumbas de grandes personagens da história do país, e a Galeria da Accademia, onde está o famoso Davi, esculpido por Michelangelo. Tarde livre.

 

12º dia, sexta-feira > FLORENÇA | ROMA
Pela manhã, percorrendo o belo interior da Toscana, viagem até Assis, na região da Umbria. Visita à Basílica de São Francisco, observando as pinturas que representam a vida do santo – obras dos geniais Giotto e Cimabue. Continuação do passeio até Roma, a capital da Itália. Jantar.

 

13º dia, sábado > ROMA
Pela manhã, visita (com guia local) da capital do Lazio e da Itália, a “Cidade Eterna”, berço da civilização e da cultura ocidental, coração do catolicismo, com seus quase 3 mil anos de vida e o aspecto de uma grande e moderna metrópole. O passeio por este cartão-postal do mundo, edificado em meio a sete colinas e cortado pelo mítico Rio Tibre (Tevere, em italiano), inclui os Museus Vaticanos, com suas enormes coleções de obras de arte, e a Capela Sistina, sede dos conclaves para as eleições dos Papas e de uma das obras-primas de Michelangelo, O Juízo Final. O programa ainda inclui a Praça e a Basílica de São Pedro – construída entre 1506 e 1626. Tarde livre.

 

14º dia, domingo > ROMA
Saída para visita (com guia  local) da cidade, incluindo o Fórum Romano, o Coliseu – o famoso Anfiteatro Flavio, inaugurado pelo Imperador Tito no ano 80 d.C. e dimensionado para 75 mil pessoas –, o Arco de Constantino, a Praça Venezia, centro geográfico da cidade, a Basílica Papal de São Paulo Fuori le Mura, a Basílica de São Pedro in Vincoli, com a estátua de Moisés esculpida por Michelangelo, e a Via Veneto, imortalizada pelo filme La Dolce Vita, de Fellini. O passeio termina com a Bênção do Papa na Praça de São Pedro (caso seja realizada). O resto do dia é livre.

15º dia, segunda-feira > ROMA
Manhã livre. Traslado ao aeroporto à tarde e viagem para São Paulo pela Alitalia, Iberia (via Madri), LATAM (via Frankfurt ou Milão) ou Air France (via Paris). Noite em voo.

16º dia, terça-feira > SÃO PAULO
Chegada e término de nossos serviços.

POLVANI TOURS

Rua Bandeira Paulista, 600, 10º andar

Itaim Bibi – CEP 04532-001
São Paulo (SP) – Brasil

WA%20Logo_edited.png

(11) 3083-4411

  • Instagram
  • Facebook

© 2020 Polvani Tours

Desenvolvido por Ao Sabor da Letra | Fotos Shutterstock e Arquivo Polvani