LISBOA E NORTE DE PORTUGAL

ROTEIRO DIA A DIA

1º dia, quinta-feira > LISBOA

Chegada no período da tarde e traslado ao hotel. Hospedagem.
 
2° dia, sexta-feira > LISBOA
Café da manhã. Pela manhã, visita à cidade (duração de 4 horas). Saída do terminal às 9h, visita dessa magnífica cidade, descobrindo a história e tradições por meio dos monumentos da época das descobertas portuguesas, dos bairros mais típicos e do museu mais emblemático da cidade. Torre de Belém, Monumentos aos descobrimentos, Mosteiro dos Jerônimos (entrada incluída) e Museo das Carruagens (entrada incluída; ambos fechados às segundas), Bairro Alto, Alfama e Praça do Rossio. À tarde, excursão ao elegante povoado de Sintra, com seu Palácio Nacional (entrada inclusa), suas tradições e panoramas do Cabo da Roca, onde fazemos uma breve parada, Boca do Inferno, Cascais, com breve parada, e Estoril (visita panorâmica). Regresso a Lisboa no fim da tarde. Hospedagem.

3° dia, sábado > LISBOA | FÁTIMA
Café da manhã. Pela manhã, saída em ônibus para iniciar o circuito “Portugal do Norte” (opera com um mínimo de 4 pessoas). Viagem para Óbidos, situada no interior das muralhas medievais, onde admiramos sua harmoniosa arquitetura e diversidade de artesanatos. Visita de Alcobaça, com sua imponente igreja, a primeira e maior em estilo gótico de Portugal, parada em Nazaré, povoado de pescadores, continuação até Batalha, com visita ao Mosteiro de Santa Maria da Vitória (entrada incluída), obra monumental da arquitetura gótica de Portugal. Chegada a Fátima. Hospedagem.

4° dia, domingo > FÁTIMA | PORTO
Café da manhã. Prosseguimento para Coimbra, visita a uma das universidades mais antigas do mundo e parada na Igreja de Santa Clara. Tempo livre. À tarde, continuação até Aveiro, cidade com extensos canais, conhecida como a "Veneza de Portugal", e chegada a Porto. Hospedagem.

5° dia, segunda-feira > PORTO
Café da manhã. Durante a manhã, conhecemos a cidade do Porto. É a segunda maior cidade de Portugal. Partimos à descoberta das ruas, das avenidas, dos monumentos e dos lugares caraterísticos desta cidade. Começamos com o romântico Palácio da Bolsa (entrada); a maravilhosa Sala Árabe; a Igreja de São Francisco (entrada); o popular Bairro da Ribeira, onde se pode ver o delicado trabalho de filigrana. Visitamos, ainda, uma das mais conceituadas e tradicionais caves do Vinho do Porto, onde fazemos uma prova. Seguimos para a região do Minho, por uma paisagem onde o verde deu nome ao vinho da região, e encontramos Guimarães, berço da nacionalidade portuguesa. O Castelo Real e o Palácio dos Bragança transmitem-nos a força e o poder de reis e nobres, e as ruas e a arquitetura do centro da cidade trazem-nos à memória tempos medievais. Em seguida, passeamos pela cidade de Braga, conhecida como a “Roma de Portugal”. Visitamos o Santuário do Bom Jesus, com a sua fascinante e cenográfica escadaria barroca, e regressamos a Porto. Hospedagem.

6° dia, terça-feira > PORTO
Café da manhã. Saída para Santiago de Compostela, a capital da Galícia e o destino dos peregrinos do Caminho de Santiago. Em 1985, a UNESCO declarou Santiago de Compostela como Patrimônio Cultural da Humanidade. Durante o dia, você terá total liberdade para descobrir esta fascinante cidade. Poderá passear pelas ruas históricas, conhecer os extraordinários monumentos e provar os pratos típicos. Regresso a Porto. Hospedagem.

7° dia, quarta-feira > PORTO | UGEIRIÇA
Café da manhã. Viagem para Amarante e para Vila Real (visitando o jardim do Palácio de Mateus), a região do Douro onde o vinho do Porto é produzido. Parada em Lamego para admirar o espetacular Santuário da Virgem dos Remédios, de onde se avista a catedral, no centro antigo, e o comércio tradicional. Percorremos o Vale do Douro até Viseu, centro reconhecido por vinhedos com história ligada ao antigo herói Viriato, chefe lusitano. Lá, fazemos um breve tour panorâmico pela cidade. Chegada ao hotel em Ugeiriça. Hospedagem.

8° dia, quinta-feira > UGEIRIÇA | LISBOA
Café da manhã. Saída em direção ao coração de Portugal, até chegar em Bussaco, conhecida por sua floresta com uma seleção única de árvores e plantas de beleza exótica. Continuação para Tomar, cujo desenvolvimento está muito ligado à ordem dos Templários. Seu primeiro grão-mestre foi o fundador do castelo e do convento de Cristo (entrada). Este complexo mostra influências de vários estilos arquitetônicos, e recebeu o título de Patrimônio Mundial pela UNESCO. À tarde, retorno a Lisboa. Chegada ao hotel e término do circuito em ônibus. Hospedagem.

 
9° dia, sexta-feira > LISBOA
Café da manhã. Traslado ao aeroporto e término do tour.

POLVANI TOURS

Rua Bandeira Paulista, 600, 10º andar

Itaim Bibi – CEP 04532-001
São Paulo (SP) – Brasil

WA%20Logo_edited.png
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube - círculo cinza
  • LinkedIn - círculo cinza
  • Spotify - círculo cinza

Calle de San Bernardo, 20, 6º
Madri - Espanha

 +34 915 328 053

   +34 649 467 934

  polvanispain@polvanitours.es

www.polvanitours.com

Via XII Ottobre, 2

Gênova - Itália

+39 010 593 351

info@polvani.it

Calle Esmeralda, 983 – C1007ABK

Buenos Aires - Argentina

+54 11 4312-7972

informes@polvani.tur.ar

www.polvani.tur.ar

© 2020 Polvani Tours

Desenvolvido por Ao Sabor da Letra | Fotos Shutterstock