MARROCOS

ROTEIRO DIA A DIA

1º dia, sábado > MARRAKECH

Chegada ao aeroporto de Marrakech. Assistência, traslado ao hotel. Jantar e hospedagem.

 

2º dia, domingo > MARRAKECH

Café da manhã. Visita à cidade de Marrakech, que começa nos Jardins da Menara, um parque de 14 hectares no centro de uma imensa lagoa artificial do século 12. Conhecemos, também, o majestoso minarete da Koutubia e a torre gêmea da Giralda de Sevilha. Depois, visita ao Palácio da Bahia, exemplo da Idade Média muçulmana, onde a sala do embaixador se destaca, com seu teto em forma de navio invertido. O passeio termina em um lugar mágico: a Praça Jemaa el F'na (Assembleia Popular), declarada Patrimônio da Humanidade. Jantar e hospedagem.

 

3º dia, segunda-feira > MARRAKECH | CASABLANCA

Café da manhã. À tarde, saída para a cidade de Casablanca, que nos remete ao lendário filme estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Jantar e hospedagem.

 

4º dia, terça-feira > CASABLANCA | TÂNGER

Café da manhã. Passeio panorâmico pela cidade: Boulevard de la Corniche, calçadão e, em seguida, a estrada costeira, onde você começa no bairro de Anfa, para terminar fora da grande Mesquita de Hassan II (a visita ao interior da mesquita é opcional). Partida para a cidade imperial de Rabat, capital do Reino de Marrocos desde 1912. A visita começa com o Mechouar do Palácio Real, que abriga uma importante mesquita. Mais tarde, conhecemos o Mausoléu de Mohammed V, a inacabada Torre Hassan e o Kasbah do Oudaya. Tempo livre para almoço (não incluído). Continuação, deixando o Atlântico à nossa esquerda, até chegarmos a Tânger. Jantar e hospedagem.

 

5º dia, quarta-feira > TÂNGER | FEZ

Café da manhã. Visita panorâmica por Tanger, com vista para o mar, e partida para as montanhas do Rif, onde fica a bela e famosa cidade de Chefchaouen. Parada breve neste povoado, de casas brancas e azuis com portas de forte cor azul-cobalto. Continuação para a cidade romana de Volubilis, que aparece nos mapas desde o século 4. A visita inclui a antena arqueológica, localizada no centro de uma planície esplêndida, onde a colunata e os mosaicos se destacam. Tempo livre para almoço (não incluído) e saída para a Cidade Imperial de Meknes. Seguimos com uma visita à cidade do sultão Mulai Ismail, onde começamos nas suas magníficas portas, a exemplo de Bab Mansour. Continuação para o Lago Aghal, que se encontra próximo à cidade imperial de Fez. Jantar e hospedagem.

 

6º dia, quinta-feira > FEZ

Café da manhã. Passeio de um dia inteiro para conhecer Fez. Começamos pelas portas douradas do Palácio Real, construídas por mestres em bronze. Visitamos pontos da medina antiga, como a Madraça Bu Inania, a Fonte Nejjarine – uma das mais belas da cidade –, a Mesquita Karaouyin, que abriga um dos principais centros culturais do Islã, a sede da Universidade de Fez e o Mausoléu de Mulai Idris. Vamos parar no famoso bairro dos curtidores, único no mundo. Tempo livre para almoço (não incluído). À tarde, continuamos nossa visita por Fez, com seus bairros de artesãos divididos por grêmios. Jantar e hospedagem.

 

7º dia, sexta-feira > FEZ | ERFOUD

Café da manhã. Partida por meio das montanhas suaves da Cordilheira dos Atlas, até chegar à cidade de Midelt. Tempo livre para almoço (não incluído). Continuação por uma bela rota da vida berbere e chegada a Erfoud, nos limites do grande deserto do Saara. Jantar e hospedagem.

NOITE NAS DUNAS DO SAARA (PROGRAMA OPCIONAL)

Sugerimos uma noite em um acampamento berbere, ao lado das maiores dunas do grande deserto do Saara. Ao chegar em Erfoud, seguimos em SUVs 4x4 por trilhas de horizontes abertos até as altas dunas do Saara. Jantar e noite no acampamento Haimas Berber. Na manhã seguinte, recomendamos que você, opcionalmente, faça um passeio de camelo para aproveitar o incrível espetáculo do sol nesta região.

 

8º dia, sábado > ERFOUD | OUARZAZATE

Café da manhã. Partida para a cidade de Tinerhir, onde conhecemos um dos mais belos locais naturais da viagem, o Todra Gorges. Tempo livre para almoço (não incluído) e continuação para Kelaa M'Gouna, pequeno vilarejo onde lindas rosas são cultivadas. Aqui começa "A rota dos Kasbahs”, termo que se refere às fortalezas construídas em adobe, com torres e ornamentos de tijolo cru. Elas são autênticas cidades fortificadas e estão localizadas numa paisagem espetacular. Se os antigos Kasbahs seduzem com seu poder de evocação, a paisagem se move pela força de seus contrastes, sua luminosidade e seu silêncio. Continuamos até Ouarzazate. Jantar e hospedagem.

 

9º dia, domingo > OUARZAZATE | MARRAKECH

Café da manhã. Partida para o Kasbah Taourirt, que em outros tempos foi residência do paxá de Marrakech. Visitamos o interior do mesmo, onde os quartos do paxá se destacam. Seguimos em direção ao famoso Kasbah de Ait Ben Haddou, um patrimônio mundial da UNESCO. Construída em adobe, acompanhando a forma de uma colina, esta fotogênica cidade tem sido palco de grandes obras do cinema, como Sodoma e Gomorra (1962) e o blockbuster A Joia do Nilo (1985). Parada para o almoço (não incluído) e viagem de retorno a Marrakech. Jantar e hospedagem.

 

10º dia, segunda-feira > MARRAKECH

Café da manhã e tempo livre até o horário do traslado. Fim da viagem e dos nossos serviços.

POLVANI TOURS

Rua Bandeira Paulista, 600, 10º andar

Itaim Bibi – CEP 04532-001
São Paulo (SP) – Brasil

WA%20Logo_edited.png
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube - círculo cinza
  • LinkedIn - círculo cinza
  • Spotify - círculo cinza

Calle de San Bernardo, 20, 6º
Madri - Espanha

 +34 915 328 053

   +34 649 467 934

  polvanispain@polvanitours.es

www.polvanitours.com

Via XII Ottobre, 2

Gênova - Itália

+39 010 593 351

info@polvani.it

Calle Esmeralda, 983 – C1007ABK

Buenos Aires - Argentina

+54 11 4312-7972

informes@polvani.tur.ar

www.polvani.tur.ar

© 2020 Polvani Tours

Desenvolvido por Ao Sabor da Letra | Fotos Shutterstock

Kasbah de Ait Ben Haddou (Wikimedia)