Um crepe de maçã do Trentino-Alto Adige feito por um dos grandes chefs da região




Como parte da nossa campanha para você começar em casa a sua viagem à Itália, trazemos uma receita de crepe de maçã do Trentino-Alto Adige, elaborada com exclusividade pelo chef Mario Di Nuzzo

foto: Divulgação


Antes de explorar na cozinha alguns sabores de Trentino-Alto Adige aqui, vale um aviso rápido: na quarta passada (dia 6), publicamos mais um roteiro da nossa série Comece em casa a sua viagem à Itália. Nele, viajamos, virtualmente, pelas regiões da Lombardia e Trentino-Alto Adige, fazendo o mesmo percurso que estava programado no nosso catálogo. Além de informações históricas das paradas e muitas fotos, oferecemos alguns extras, como uma playlist, vídeos e indicações de comida, filmes e livros relacionados às duas regiões já citadas (se você ainda não viu, basta acessar esse link).


Voltando ao tema deste post, decidimos, com a ajuda do chef Mario Di Nuzzo, abordar um dos temas preferidos pelos comensais de sua região natal: maçãs. A fama da fruta na cozinha típica de lá se justifica. A área do Val di Non, onde Mario mantém um restaurante familiar na localidade de Malgolo, é uma importante referência no setor de maçãs em Trentino-Alto Adige, a maior região produtora dessa fruta na Itália.


No primeiro vídeo, o chef nos ensina a preparar um crespelle di mele (crepe de maçãs) com uma das variedades mais usadas na sua região, a golden delicius (também encontrada no Brasil). No segundo, ele apresenta uma mesa de 14 receitas salgadas e doces com um ingrediente em comum: a maçã. Buon appetito!


Produção: Rai Uno



SOBRE O CHEF

Mario Di Nuzzo

foto: Divulgação


Mario cresceu acompanhando o trabalho dos pais no hotel e restaurante da família, o Nerina, que leva o nome de sua mãe. Inaugurado em 1969, na pequena cidade de Malgolo, ele fica na área do Val di Non, entre Trento e Bolzano, região de Trentino-Alto Adige. Em 1986, dois anos após a sua formatura, Mario assumiu a cozinha após o falecimento do pai, Francesco. Hoje, ele dirige o endereço com a ajuda das irmãs Cecilia e Loredana e do irmão Sandro, responsável pelo salão. Supervisionando todo o trabalho do grupo ainda está a Mamma Nerina. O restaurante foi um dos primeiros a aderir ao movimento Slow Food, privilegiando o uso de ingredientes da microrregião – vários produzidos no terreno deles. Em São Paulo, Mario participou da sétima edição da Settimana della Cucina Regionale Italiana, em 2018.



#mariodinuzzo #cozinhaitaliana #cozinhadetrentinoaltoadige #gastronomiadetrentinoaltoadige #receitasdetrentinoaltoadige #cozinhadetrentinoaltoadige #culinariadetrentinoaltoadige #crepeitaliano #crespelledimele #crepedemaca #fiqueemcasa #euficoemcasa #andratuttobene

POLVANI TOURS

Rua Bandeira Paulista, 600, 10º andar

Itaim Bibi – CEP 04532-001
São Paulo (SP) – Brasil

WA%20Logo_edited.png
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube - círculo cinza
  • LinkedIn - círculo cinza
  • Spotify - círculo cinza

Calle de San Bernardo, 20, 6º
Madri - Espanha

 +34 915 328 053

   +34 649 467 934

  polvanispain@polvanitours.es

www.polvanitours.com

Via XII Ottobre, 2

Gênova - Itália

+39 010 593 351

info@polvani.it

Calle Esmeralda, 983 – C1007ABK

Buenos Aires - Argentina

+54 11 4312-7972

informes@polvani.tur.ar

www.polvani.tur.ar

© 2020 Polvani Tours

Desenvolvido por Ao Sabor da Letra | Fotos Shutterstock