Uma torta de fava e pecorino da chef Barbara Settembri, da região de Marche




Como parte da nossa campanha para você começar em casa a sua viagem à Itália, trazemos uma receita feita com exclusividade por Barbara Settembri, referência da cozinha de Marche, no Centro da Itália

A chef Barbara Settembri (foto: Divulgação)


Antes de explorar, na cozinha da chef Barbara Settembri, alguns sabores de Marche, vale um aviso rápido: no dia 18 (segunda), publicamos mais um roteiro da nossa série Comece em casa a sua viagem à Itália. Nele, viajamos, virtualmente, pelas regiões de Marche e Abruzzo, fazendo o mesmo percurso que estava programado no nosso catálogo. Além de informações históricas das paradas e muitas fotos, oferecemos alguns extras, como uma playlist, vídeos e indicações de comida, filmes e livros relacionados às duas regiões já citadas (se você ainda não viu, basta acessar esse link).


De volta ao tema deste post, tivemos a honra e o privilégio de receber um vídeo exclusivo de Barbara Settembri, produzido na cozinha da casa dela e direcionado aos nossos seguidores. Proprietária e chef do La Locanda dei Matteri, em Sant'Elpidio a Mare (Marche), ela reuniu numa receita de torta dois ingredientes especiais da sua região: favas e queijo pecorino (feito com leite de ovelha). As primeiras são colhidas neste mês de maio pelos marchigiani. O pecorino que você verá na receita Tortino di fave e pecorino tem grife: vem dos Montes Sibillini, área montanhosa no interior de Marche. Se não tiver esse queijo na despensa, sem problema. Pode substituí-lo por outro italiano ou uma boa versão nacional. Buon appetito!



SOBRE A CHEF

Barbara Settembri na cozinha do seu restaurante (foto: Divulgação)


Barbara Settembri

Com o título de Maestro di Cucina Italiana da ALMA, renomada escola internacional de cozinha italiana, a chef Barbara Settembri iniciou sua jornada profissional somando experiências em grandes hotéis do Norte da Itália. Em 2011, atendeu o "chamado" de sua terra natal, voltou a Marche e inaugurou o La Locanda dei Matteri, na localidade de Sant'Elpidio a Mare, província de Fermo. O restaurante nasceu com o objetivo de defender a cozinha tradicional, promovendo a utilização de ingredientes da região e o preparo artesanal de pães e massas. Barbara gosta de resgatar receitas clássicas e reinterpretá-las de forma moderna, mas sem abdicar dos sabores e aromas do passado, como aqueles que sentia na cozinha de sua própria casa. No ano passado, ela participou da Italian Cuisine in the World, em Ottawa (Canadá). Em São Paulo, já defendeu cores e gostos da cozinha do Marche em quatro das oito edições da Settimana della Cucina Regionale Italiana.



#barbarasettembri #lalocandadeimatteri #cozinhaitaliana #cozinhademarche #culinariademarche #cozinhamarchigiana #gastronomiademarche #receitasdemarche #tortadefavascompecorino #tortadifave #tortadefavas #tortadefava #fiqueemcasa #euficoemcasa #andratuttobene

POLVANI TOURS

Rua Bandeira Paulista, 600, 10º andar

Itaim Bibi – CEP 04532-001
São Paulo (SP) – Brasil

WA%20Logo_edited.png
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube - círculo cinza
  • LinkedIn - círculo cinza
  • Spotify - círculo cinza

Calle de San Bernardo, 20, 6º
Madri - Espanha

 +34 915 328 053

   +34 649 467 934

  polvanispain@polvanitours.es

www.polvanitours.com

Via XII Ottobre, 2

Gênova - Itália

+39 010 593 351

info@polvani.it

Calle Esmeralda, 983 – C1007ABK

Buenos Aires - Argentina

+54 11 4312-7972

informes@polvani.tur.ar

www.polvani.tur.ar

© 2020 Polvani Tours

Desenvolvido por Ao Sabor da Letra | Fotos Shutterstock