top of page

Receita de nhoque assinada por Roberto Cerea, um dos melhores chefs da Itália




Como parte da nossa campanha para você começar em casa a sua viagem à Itália, trazemos uma receita de nhoque elaborada com exclusividade por Roberto Cerea, um chef lombardo três-estrelas Michelin

foto: Divulgação


Antes de explorar, na cozinha do chef Roberto Cerea, alguns sabores da Lombardia, vale um aviso rápido: no último dia 6, publicamos mais um roteiro da nossa série Comece em casa a sua viagem à Itália. Nele, viajamos, virtualmente, pelas regiões da Lombardia e Trentino-Alto Adige, fazendo o mesmo percurso que estava programado no nosso catálogo. Além de informações históricas das paradas e muitas fotos, oferecemos alguns extras, como uma playlist, vídeos e indicações de comida, filmes e livros relacionados às duas regiões já citadas (se você ainda não viu, basta acessar esse link).


De volta ao tema deste post, tivemos a honra e o privilégio de receber um vídeo exclusivo de Roberto Cerea direcionado aos nossos seguidores. Chef executivo – ao lado do irmão Enrico – do Da Vittorio, um restaurante lombardo premiado com três estrelas pelo Guia Michelin, ele explica como fazer os gnocchetti alla Vittorio. Essa receita do clã Cerea, que homenageia seu saudoso patriarca, traz recordações de família preciosas para Roberto. Ela leva pequenos nhoques artesanais de ricota e batata (que o chef nos ensina a fazer) com um ragu de carne. O toque lombardo desse preparo fica evidente na generosa porção de mascarpone, um queijo típico da região, que reforça o molho. Buon appetito!



SOBRE O CHEF

Roberto Cerea ao lado do irmão Enrico (à esq.), com quem divide o comando da cozinha do Da Vittorio (foto: Divulgação)


Roberto Cerea

Roberto “Bobo” Cerea, ao lado do irmão, Enrico, é responsável pela cozinha do Da Vittorio, restaurante premiado com 3 estrelas pelo Guia Michelin. Fundada pelo pai, Vittorio, em 1966, a casa fez história no centro de Bérgamo. Desde 2005, ela funciona nos arredores da cidade, na localidade de Brusaporto, em uma bela mansão cercada de verde. Em ambiente elegante e refinado, o atendimento é familiar, com os outros dois irmãos, Francesco e Rosella cuidando do serviço sob o olhar atento da mamma Bruna, que recepciona os clientes. O menu combina clássicos dos primeiros anos - muito apoiados numa famosa seção de pescados – com pratos criativos, executados com técnicas modernas pela dupla de chefs. Roberto participou da quarta edição da Settimana della Cucina Regionale Italiana, em 2015, representando a sua Lombardia. Como embaixador da cozinha italiana, voltou a São Paulo em 2018 e 2019.


No vídeo a seguir, você pode conhecer um pouco mais sobre a história de Roberto e do seu restaurante familiar.

Produção: Canal Arte 1 – Buffet França



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page