top of page

Você já fez sua receita regional italiana com dicas de um especialista de lá?




Um painel com seis representantes do grupo de chefs que participou da série Comece em casa a sua viagem à Itália (foto: Divulgação)


A série Comece em casa a sua viagem à Itália, que trouxe preparos culinários das 20 regiões italianas, chegou ao fim. Mas a gente achou que esse belo receituário ainda merecia um último vídeo, resgatando as contribuições dos chefs da Bota que abraçaram esse projeto. Das cozinhas de suas residências ou de seus restaurantes, eles gravaram filmes com o passo a passo de muitos pratos típicos e de algumas criações, sempre com uma forte marca de suas regiões de origem. Nessa sequência, eles nos incentivaram a encarar esse período de restrições e, na cozinha, entrar em contato ou matar saudades de aromas e sabores da Itália. A coletânea abaixo traz alguns desses bons momentos. Você ainda não se arriscou como chef? Então basta ir ao menu do nosso blog, escolher uma receita, comprar os ingredientes necessários e seguir as dicas de quem conhece muito do assunto – as informações históricas sobre todos os pratos são um tempero extra desses posts. Buon appetito!



Vale lembrar que os vídeos dos chefs fizeram parte de uma iniciativa que também incluiu posts dos roteiros que a Polvani disponibiliza para todas as regiões da Itália. Nesses textos, você consegue sonhar com essas viagens, entrando em contato com um farto material de fotos, vídeos, além de dicas gastronômicas e sugestões de filmes e livros sobre cada pedaço do país. Basta ir ao menu do blog e escolher o seu destino. Buon viaggio!



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page